Segundo a crença popular, na grande arvore dos mundos (seria como o universo, e elas nao se propoe a procurar respostas sobre isso), um de seus habitantes teria iniciado a criação de um novo fruto (existem representações de uma grande arvore com varios mundos como seus frutos), o mundo em que vivemos. A Deusa não é uma deusa exclusiva das butterflies, tendo criado humanos, nightwitches, orcs do mesmo modo como criou as flies. Desse modo, são uma raça pacifica (lembrando que é so a maioria, sempre tem as diferentes) que ve as outras raças como 'irmãs', apenas com uma forma diferente.
Na criação do mundo um outro habitante da arvore dos mundos teria interferido no fruto da deusa, que teve uma parte apodrecida. Essa parte seriam os demonios e monstros que habitam o mundo.
Nas historias das flies elas contam que o mundo ia ser dominado pelos demonios, nao fosse a intervenção de uma outra raça de guerreiros poderosos que teriam vindo de outro mundo para combate-los. Esses guerreiros, assim como chegaram, desapareceram, tendo sido chamados pela deusa para salvar o seu mundo que tanto amava. Porem o veneno do outro ser, que nenhuma flie ousa pronunciar seu nome (elas creem que dizer nomes de seres de outros mundos os trariam para esse), foi tao forte que ate hoje os demonios continuam no mundo.
Por ser a criadora do mundo, rezar a ela faz com que coisas boas venham para o mundo, para mostrar que nao se esqueceram de quem as fez.
Quanto aos deuses das outras raças, para elas são todos o mesmo deus, apenas visto com olhos diferentes. Portanto é raro ver uma flie discutir sobre religiao com outros seres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Alguma critica a respeito do texto? Por favor, pegue essa pena e esse tinteiro, e hm, ah! Aqui esta o pergaminho.