Conheça um misterioso mundo de fantasia medieval, onde as raças devem terminar uma antiga luta entre anjos e demônios. Porém, como decidir por que lado lutar? Quem estará certo? Isso somente você poderá dizer ao explorar as vastas terras de Dragonologys..


Raças: Humanos, Elfos, Minotauros, Butterflies, Anões, NightWitches, Meio-Orcs, Hobbits e Centauros.

Monstros: Dragões
História: vide 'Prólogo'
Mapa: Vide 'Mapa'.

24 maio, 2010

~Dragões~


Dragonologia...

  Primeiramente, é preciso específicar que existem dois tipos de dragão, sendo eles os Dracos e os Dragos. Ambos possuem as características básicas dos dragões, sendo seres reptilianos, alados. Seu corpo é coberto de escamas grossas que conferem grande proteção e todos em uma cauda.
  Existem vários tipos de dragões, sendo que cada tipo possui um 'poder' diferente. São eles: Branco (Luz); Verde (Ar); Vermelho (Fogo); Cinzento (Gelo); Azul (Eletricidade); Negro (Trevas); Roxo (Pestilência); Marrom (Terra). Não existem dragões marinhos, e os tipos ainda podem sofrer variações de cor, como: Verdes podem se apresentar Amarelados; Vermelhos podem ser Alaranjados; Azuis também podem ser Amarelos, o que acaba por causar certa confusão visto que ambos vivem nos céus; e Roxos podem ser Rosados.
  Essas cores são as que estão mais presentes no corpo do dragão, sendo que algumas partes podem apresentar cores diferentes.
  Os dragões podem fazer ataques com suas garras, cauda e boca, e ainda podem usar o conhecido 'sopro', que depende do tipo do dragão, sendo o de fogo, sopro de fogo, o de ar, sopro de vento.
  
Dragos e Dracos

  A diferença está na 'personalidade' de cada dragão, se assim pudermos dizer. Os Dragos são monstros, que habitam cavernas e montanhas, e que protegem seu território contra aventureiros e demais intrusos. Esses dragões não pensam e vivem para guardar seus abrigos (que acabam sendo a localização de tesouros...), se alimentando do que vier pela frente. Todos temem essas feras, e muitos aventureiros as vezes fazem grupos e estratégias mirabolantes apenas para encara-los. Seriam os monstros mais temidos de Dragonologys e  Oceano, não fossem os Dracos...
  Os dracos  são bem diferentes dos dragos, primeiramente por serem seres racionais e não bestas selvagens, em segundo porque são poderosos, muito poderosos. Os dracos foram criados para guardarem lugares sagrados, e, segundo as lendas, fazer a vontade do Criador. 
  Os dracos podem se transformar em uma forma humanóide, sendo esta forma unica para cada draco. Um draco raramente aparece em sua forma 'original', preferindo avaliar antes seu oponente para depois atacar, se necessário.
  Dificilmente uma pessoa qualquer entenderá as ações de um draco, pois eles podem ajudar grupos assim como podem matá-los na hora seguinte. Todos dracos são magos natos, sendo muito perigosos mesmo em sua forma humanóide, e possuem poderes respectivos a seu elemento regente. Em ambas as formas os dracos podem (e SEMPRE o fazem) falar, dizem que todas as línguas.
  É muito raro encontrar dragos, pois eles são muito territorialistas, e mais raro ainda é encontrar dracos, visto que você pode passar por um e nem saber, ou pode até estar sendo manipulado por um... Um homem conhecido de Prosth (que dizem que não possui boa sanidade mental...) costuma dizer que todos são controlados por dracos, e que nossa vida é apenas um jogo para esses seres grandiosos. Acredite quem quiser...

  Não é possível detectar um draco com qualquer forma de detecção de magia conhecida, porém boatos dizem que as NightWitches são capazes de tal feito. Novamente, acredite quem quiser.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alguma critica a respeito do texto? Por favor, pegue essa pena e esse tinteiro, e hm, ah! Aqui esta o pergaminho.